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Cada vez criteriosos na busca por produtos e promoções na internet, os consumidores têm agido com mais cautela ao realizar compras on-line. Antes de fechar o negócio, os clientes querem saber a opinião de pessoas com perfis similares que compraram determinadas mercadorias ou adquiriram quaisquer serviços.

Como não se pode conferir os itens desejados de forma presencial, o esclarecimento de dúvidas sobre as características dos produtos deve ser feito pelo vendedor ou por meio dos reviews de mercadorias ou serviços. Estes podem determinar a realização da compra com mais segurança e trazem credibilidade à operação comercial.

Para favorecer o desenvolvimento de estratégias voltadas à conquista de avaliações positivas e comentários benéficos, elencamos as principais sugestões favoráveis ao crescimento do seu e-commerce. Confira:

Tipos de avaliação

As avaliações dos clientes podem ser feitas de modos diferentes: textual ou por atribuição de pontos ou ainda por análise dos fatores de compra como qualidade de atendimento, características do produto, preço atrativo, valor do frete e prazo de entrega. A escolha da categoria adequada faz com que as opiniões possam auxiliar o cliente no processo de decisão de compra e aumentar a taxa de conversão.

Conteúdo qualificado

A publicação de conteúdos informativos, culturais, dicas, sugestões, histórias interessantes e a divulgação de reviews sobre produtos e serviços no site ou blog favorece o ganho de relevância e credibilidade da empresa. Também ajuda a melhorar o tráfego de visitantes e a elevar o posicionamento do e-commerce nos mecanismos de busca.

Interatividade

As redes sociais podem ser o local de apresentação de marcas e produtos, uma vez que o ambiente digital permite a divulgação de comentários espontâneos e avaliações. Se a empresa traz satisfação aos clientes, fica mais fácil o envio de impressões favoráveis e demonstrações de confiança e credibilidade de modo interativo e espontâneo.

Parcerias

Seguidores de pessoas reconhecidamente importantes ou queridas geralmente seguem as dicas e orientações de seus prestigiados. É válido buscar parcerias com influenciadores digitais para avaliar e recomendar os produtos da sua empresa. Isso favorece a visita ao site e incentiva a compra on-line, haja vista que a qualidade já foi comprovada.

Incentivos

O oferecimento de vantagens exclusivas, recompensas, benefícios, cupons de descontos, programas de fidelidade, entre outras possibilidades, incentiva a atualização do review de mercadorias e também ajuda a conquistar novas avaliações. A opinião e os comentários de diferentes consumidores estimulam outros usuários a comprar e a avaliar produtos e serviços adquiridos no seu e-commerce.

Experiência marcante

Somente uma experiência de compra encantadora pode motivar o consumidor a registrar uma avaliação favorável. Não se pode esperar comentários positivos sem aprimorar os serviços e ouvir o que o cliente tem a dizer. Por isso, o oferecimento de uma solução omnichannel permite integrar os canais de atendimento e estimula as avaliações.

Prova social

A inserção de depoimentos, opiniões de especialistas, selos de qualidade e certificações são exemplos de prova social que trazem mais confiança e favorecem a aprovação de produtos e serviços. Também comunica a ideia de transparência e segurança ao demonstrar que a empresa recebe avaliações com tranquilidade.

Agilidade

O fato de não constar no ranking das melhores empresas nos sites de reclamações pode inibir os consumidores de comprar no seu e-commerce. Portanto, qualquer crítica ou reclamação deve ser respondida com agilidade e empatia para reverter situações desfavoráveis. Além disso, os comentários e avaliações podem ajudar a melhorar o atendimento e aprimorar a qualidade de produtos e serviços oferecidos para alcançar novas impressões positivas.

Avaliar faz bem

Oferecer avaliações no e-commerce nada mais é do que uma forma de investir na experiência de compra agradável. Quanto mais informações forem disponibilizadas sobre mercadorias e serviços, maior é chance de o consumidor realizar a compra, uma vez que os comentários influenciam a decisão e permitem analisar os índices de qualidade e confiabilidade do produto oferecido. Ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento do e-commerce, a possibilidade de registrar a opinião e emitir comentários traz a sensação de empoderamento ao cliente, o que favorece a sua fidelização e fortalece a imagem institucional. Nada destas ações são eficazes se a marca em questão não tem o controle sobre as ações que suas franquias ou representas estão fazendo no mercado. A sellerfy vem para dar autoridade a industria que atua no e-commerce e fortalecendo parceria com seus revendedores e franqueado. Com um posicionamento correto, deixamos de ter clientes para ter embaixadores da marca.

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